quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Nomes de Banda.

Fala galera! @JoeMoaris aqui com as soluções para os esus problemas! E não, eu não sei quem matou a Norma. Estou falando de problemas de verdade! Aqueles da OBMEP .  Tá, não tenho tais soluções, mas continua acessando o blog! Quem sabe você não encontra aqui as respostas pros seus enigmas pessoais! (inclusive o que você tem sobre o final do filme "A Origem") . Depois dessa tentativa frustrada de tentar fazer mais gente acessar, vamos ao post.
Hoje irei falar sobre nomes de bandas. Muitas pessoas nem sequer ligam pro nome da banda, desde que seja legal e fácil de lembrar. Mas eu, como uma pessoa que procura acumular todo o conhecimento possível, pesquisei mais profundamente sobre as origens, os significados e as curiosidades presentes em nomes de bandas. Confira:

The Beatles: Surgiu com a combinação maluca do insceto favorito do John (besouros, que em ingês é beetles) com o rítimo musical que era febre no início da década de 60, beat music.

Kiss: Muitos fanáticos religiosos pensam que KISS são as inicias de Knights In Service of Satan (cavaleiros no serviço a satan) mas o nome da banda surgiu inspirado em um concurso de beleza nova iorquino.

Creedence Clearwater Revival: Surgiu da combinação do nome da antiga banda do vocalista (Creedence) + a marca da cerveja preferida do grupo (Clearwater) + revival, já que os integrantes estavam reconstituindo um grupo que já havia sido formado antigamente.

Pink Floyd: Uma homenagem dos integrantes da banda aos musicos de blues Pink Anderson e Floyd Council.

Metallica: Os integrantes da banda escolheram de um catálogo da gravadora. Super idiota.

Black Sabbath: Não é nada do demônio, como muita gente pensa. É inspirado no nome de um filme italiano de terror que tinha esse nome na Inglaterra (traduzindo, Black Sabbath seria algo como "sábado negro" )

Deep Purple: O nome da música favorita da avó de um dos integrantes da banda. Mais idiota que o Metallica.

Led Zeppelin: Surgiu após um comentário de um dos integrantes da banda sobre como um novo estilo musical cairia como "um balão de chumbo" (em inglês, "lead zeppelin" ) .

Por hoje é só galera! Quer saber por quê alguma banda tem aquele nome específico? Mande sugestões! E confira as minhas postagens amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário