quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Nomes de Banda 2.

Pra você que não conseguiu se aguentar, querendo saber por quê o nome daquela banda tinha AQUELE nome, chegou a volta do renomado, do tão esperado NOMES DE BANDA 2 ! (Heavy METAL! Tã, pa rã pam pam pam.. pam http://blogpandoramars.blogspot.com/2011/08/mergulhando-no-canavial.html )
Antes de começar o post, uma correção da postagem da semana passada. Meu amigo metaleiro @joaokaian super fã de Metallica me informou que a história do nome da banda Metallica estava errada. O baterista e fundador da banda, Lars Ulrich, na verdade "roubou" o nome de um amigo que iria fazer uma revista de metal. O amigo dele perguntou "Metallica?" e ele falou "Não, essa é ruim." e depois pegou o nome pra banda dele. Lars bad boy. Enfim, vamos ao post.

Iron Maiden- Uma das principais (se não a principal) bandas que gerou o New Wave of British Metal. O nome da banda foi inspirado em um instrumento de tortura que é mostrado no filme "O Homem da Máscara de Ferro" . Traduzindo, Iron Maiden ficaria "donzela de ferro" em português. Nada metalesco.

The Rolling Stones- A versão "bad boy" dos Beatles e uma das principais bandas à participarem da famosa "invasão britânica" . O nome foi inspirado no nome de uma música do cantor Muddy Water (água lamacenta, WTF?) , Rollin' Stone .

AC/DC- Essa é boa. Muita gente acha que AC/DC é "antes de cristo, depois de cristo" mas não tem NADA A VER! Até por quê os irmãos fundadores da banda não falam português (são escocêses). O nome da banda surgiu na verdade quando um dos irmãos observou a abreviação "AC/DC" na máquina de costura da irmã. AC/DC na verdade quer dizer "alterning current/direct current". Alguém que entende de costura deve saber exatamente o que é isso. Mas acabou pegando bem o nome.
P.S.- Nunca fale as iniciais em português "Ah cê dê cê" perto de um fã da banda. Sua família será amaldiçoada até a 136ª geração.

Aerosmith- O baterista gostava de escrever esse nome desde a época em que estudava. Não é uma explicação de verdade, mas o nome continua sendo legal.

Kings of Leon- É uma homenagem ao avô dos integrantes da banda (que são todos da família Followill), Leon Followill. O pai dos garotos (o tio do baterista) também tinha essa nome, mas ninguém gostava dele por causa de sua criação estritamente religiosa (não podiam escutar músicas seculares, estudavam em casa e eram obrigados a participar da banda da igreja) .

Paramore- É derivado do antigo baixista da banda, que tinha Paramour no nome. Em francês, paramour siginfica "amante secreto" , o que pegou muito bem considerando o estilo de rock que eles tocam (love rock e emo rock) .

Por hoje é só de nomes de banda! Semana que vem trarei as informações sobre os nomes das bandas nacionais. POR QUÊ DIABOS A BANDA CHAMA Biquini Cavadão ???? Descubra semana que vem! (ou simplesmente pesquise no google, o que achar mais fácil) .

Nenhum comentário:

Postar um comentário