sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Semelhanças entre o Novo e o Velho.

Olha o @JoeMorais postando de madrugada ! Que feio @JoeMorais tsc tsc tsc.
Mas enfim, quem me conheçe sabe que eu sou MUITO fã dos Beatles. Por enquanto, tenho camisa, poster e já baixei todos os albums, EPs e LPs e o caralho. Pretendo futuramente comprar todos os vinís e quem sabe alguma relíquia autografada ( e pretendo ser muito rico também) . E, como um legítimo fã dos Beatles e de música boa, fico extremamente irritado quando falam que sou o Justin Bieber ou que eu gosto do Justin Bieber por causa do meu cabelo. Juro que, quando deixei ele ficar que nem um capacete na minha cabeça, foi pra parecer um Beatle e não uma biba.
Mas então parei pra pensar um pouquinho... Não é que parece um pouquinho ? Mas que droga foi quando descobri isso. Por quê ai começei a perceber outras semelhanças entre os roqueiros lendários e a gazela saltitante o pop-star do momento. Então, tá aí o post de hoje. Semelhanças entre o Novo e o Velho. Os cinco pontos mais semelhantes:

Qualquer semelhança é mera coencidência..

1. O cabelo- É o ponto onde eles mais se assemelham. O cabelinho de capacete. Na foto acima da pra perceber bem que é muito semelhante mesmo. Tristeza total dos fãs de Beatles.

2. A fama- Quando os Beatles estouraram, eram 8 músicas deles de todo o top 10 britânico e 7 no top 10 americano. Com dois anos de carreira, os Beatles já fizeram um curta metragem chamado " A Hard Day's Night" pra divulgar o album novo. Com o Bieber não foi muito diferente. Já vai sair um filme em 3D sobre o garotão.

3. A moda- Quando os Beatles fizeram sucesso, virou modinha usar o cabelo de capacete. Não é muito diferente hoje com o Justen, exceto a parte em que passam chapinha no cabelo pra se assemelhar ao garoto. Sem contar os bonés de aba reta.  --'

4. A Polêmica- Em 1966, após o lançamento do tremendo sucesso Help! e dos gigantescos shows no Shea Stadium nos Estados Unidos, John Lennon, tido como líder da banda, disse o seguinte em entrevista a um réporter britânico: " A Cristianidade tem perdido muito fiéis ultimamente. Os Beatles agora são mais populares que Jesus" . Foi algo obviamente insensato de se dizer. Deu muita controversia e acabou dando fim aos shows ao vivo dos Beatles. Ano passado, O Justin disse algo similar: " Sou mais popular que Deus". A diferença é que a banda de Liverpool pediu desculpas. O adolescente não.

5. A Lenda- Independente se você gosta ou não de Beatles, você vai sempre ouvi falar ou ver alguma foto ou escutar alguma música, não importa como ou quando, você vai ter algum contato com a banda lendária. Por quê foram eles que representaram a juventude da década de 60. Foram eles um dos que estabeleceram a alegria da música no período pós-guerra. Se você era jovem, você escutava Beatles. Se você não escutava, você era careta. Hoje em dia, não é muito diferente. É o Bieber quem representa os jovenzinhos de hoje em dia. Já tão querendo até por o eterno título de Rei do Pop do MJ nele. Se você gosta ou não das musiquinhas dele não importa. Ele tá virando uma lenda também.

Estão vendo? Muitas coisas similares. Fico até indiginado com isso. Mas uma coisa eu posso afirmar: As músicas do Bieber NUNCA vão se assemelhar com as dos Beatles.
Never say never.

Nenhum comentário:

Postar um comentário